sábado, 9 de março de 2013

COLUNA




Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da mulher, uma data especial que em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano e nós, nesta coluna de Sábado, dia 09 Março 2013, não poderíamos deixar passar em branco, e prestamos aqui nossa pequena homenagem a todas as mulheres, parabéns!
O dia internacional da mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade.
Hoje em dia é comum vermos mulheres a frente de grandes multinacionais, no comando de países como presidentes ou chefes de estado, mais do que nunca, a mulher demonstra que além da ternura existe um ser inteligente e competente para realizar qualquer tarefa.
Mais do que uma flor, comemore sempre e confraternize com as pessoas mais importantes do mundo, aquelas que são mães, amigas, namoradas, esposas, executivas, vencedoras.
E claro que não posso esquecer-me de homenagear aquelas que estão no meu dia a dia, minha esposa, minha filha e aquela que me deu a vida, minha mãe parabéns a vocês pelo dia das mulheres.

Seguindo com nossos comentários sobre os acontecimentos de nossa cidade, houve uma reportagem da EPTV em Caxambu, onde alguns moradores reclamaram da queda de um barranco, que está colocando em risco as casas e os moradores, até quando o poder público vai ficar omisso, uma vida não tem preço, precisa-se tomar mediadas urgentes.
Segue link do video: 



Na reunião de segunda –feira (04/03/13) na Câmara Municipal tivemos um requerimento de suma importância para a cidade, os vereadores Clóvis Almeida, Denílson Martins e Fabio Curi solicitam do prefeito a prestação de contas do carnaval, parabéns pela iniciativa e fiquem de olho.
Mas, já se passaram 30 dias do carnaval e até agora a população ainda não sabe quanto custou a festa e como foi gasto o dinheiro público. Na opinião deste colunista, o senhor prefeito já teve tempo necessário para pagar às despesas e prestar contas à população, mas ainda não prestou as devidas informações, demonstrando falta de transparência na administração pública. Vamos aguardar e ficar de olho.
Em tempo, quero lembrar ao senhor prefeito que quem faz promessa é quem deve cumprir através de seus contatos políticos; não a oposição, pois esta tem o papel de cobrar e fiscalizar. Vale lembrar que nas maiores democracias do mundo os governos funcionam porque existe oposição forte e competente, pois onde não tem oposição forte, cria-se ditadores e Caxambu não tem mais espaço pra isto.

Notas regionais: No dia 07/03/13 estive representando o Deputado Federal e Secretário de Obras Carlos Melles e o Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes no evento Workshop IG Mantiqueira de Minas, realizado pela Aprocam, (Associação dos Produtores de Café da Mantiqueira) um belo exemplo de união para o fortalecimento da cafeicultura regional, fiquei feliz por Caxambu fazer parte do projeto e com certeza iremos colher muitos benefícios com este trabalho.

Ontem, dia 08 aconteceu a inauguração do Galpão do Armazém de minas em Conceição do Rio Verde, estava presente acompanhado os Deputados Antonio Carlos Arantes e  Secretário de Obras Carlos Melles que vieram prestigiar o evento realizado pelo Sindicato de Conceição, quero aqui parabenizar o senhor Carlos Motta e toda sua equipe pelo belo trabalho que vem sendo realizado, pessoas assim fazem a diferença.
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

(Albert Einsten)